PASS Summit 2011

Aproveitando que falei de uma série de eventos que ocorreram semana passada escrevo agora esse post falando de um evento muito especial para quem trabalha com SQL Server.

Trata-se do PASS Summit e que ocorre todo ano nos EUA e também na Europa. Ele não é o único grande evento focado apenas em SQL Server, pois há outros também bem famosos como o SQL Bits, entre outros, mas pelo fato do PASS agrupar as comunidades de SQL Server, assim como o culminis já agrupou os grupos de Infra ou o Ineta os de desenvolvimento, esse ganha uma importância e visibilidade bem maior.

Muita gente reclama dos custos para participar do evento, que realmente são bem altos, mas isso não serve de desculpa para quem é organizado e faz um planejamento de longo prazo. Lembro que, em 2009, quando resolvi ir ao SUMMIT de 2011, iniciei com um ano de antecedência meus preparativos para o evento. Uma outra forma de diminuir os custos é fazer parte de um PASS CHAPTER (grupo de usuários que faça parte do PASS) o que te dá direito a desconto na inscrição para o evento.

No PASS Summit temos uma grade de palestras realmente IMENSA. Como todo evento, apesar de todo o controle que é feito, você ainda pode encontrar alguma palestra não muito boa, mas em linhas gerais as palestras são muito boas e você consegue aprender bastante. Além das palestras “normais” o evento conta com 2 dias para sessões de 1 dia inteiro. Até ano passado era 1 dia para pre-conf e outro para post-conf, mas esse ano eles unificaram em 2 dias de pre-conf. Ainda temos a SQL Clinic que é um momento onde o pessoal do SQL CAT (que aparece em bom número ao evento, até pelo fato de muitos deles trabalharem em Seattle, onde o evento ocorre) se reúne em uma sala e os participantes do evento podem ir bater um papo com eles e tirar dúvidas. Eu mesmo fui ao SQL Clinic ano passado e foi bem legal a conversa que tive por lá.

Aproveitando que estou falando do SQL CAT, eles também participam palestrando no evento, levando um pouco da ENORME experiência que possuem. Eu participei de um “panel” com alguns membros do SQL CAT e profissionais de algumas empresas que eles convidaram sobre High Availability e pude ver vários pontos interessantes que cada um dos cenários apresentados considerou.

Para quem tiver a oportunidade recomendo bastante esse evento, mas se você não puder ir ainda resta uma opção muito boa, que é adquirir os DVDs com TODAS as sessões do evento gravadas inclusive, a partir desse ano, você terá a opção de comprar os DVDs das pre-sessions também!

Esse post foi publicado em Eventos, Virtual PASS BR. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s