Microsoft MCT Summit 2011

Concluindo a série de post sobre os eventos da Microsoft na semana passada (amanhã vou colocar um artigo técnico) vou falar um pouco sobre o MCT Summit 2011.

Para quem não sabe os MCTs são os Microsoft Certified Trainer, ou seja, instrutores oficiais da Microsoft e únicas pessoas habilitadas a lecionar os cursos oficiais da mesma.

Em 2009 tivemos a primeira edição do evento e ano passado, por certos motivos, o evento não ocorreu.

Com a organização feita principalmente pelo Emilio Mansur, MCT de Fortaleza, o evento foi tomando forma através de algumas discussões através da lista de e-mails dos MCTs, já que este evento não é um evento da própria Microsoft e não faz parte de seu calendário oficial (infelizmente!).

O evento ocorreu também na sede da Microsoft, no domingo dia 02/10/2011 e inicialmente contava com a inscrição de mais de 100 MCTs de todo país, mas por N motivos, estiveram presentes cerca de 60 MCTs.

Quem coordenou o evento foi o Walter Dias, responsável pela área de Learning na Microsoft do Brasil. No início tivemos uma palestra MUITO boa com o Sergio Sgobbi da Brasscom que mostrou um panorama do mercado de TI no Brasil e as perspectivas para o futuro. Muito interessante o trabalho da Brasscom que eu não conhecia!

Depois tivemos apresentações de representantes da Comptia e da empresa que representa a Certiport aqui no Brasil e é responsável pelos exames MOS e MTA. Para mim foram palestras interessantes, mostrando como funcionam essas certificações atualmente e como podem ser um diferencial para estudantes (no caso de MOS e MTA) e dos profissionais de TI em geral (no caso da Comptia).

Tivemos também uma participação do João Paulo Clementi, que falou sobre o programa MVP e discutiu alguns pontos com os MCTs.

No final o Walter Dias mostrou alguns números sobre cursos, exames, certificações e falou um pouco sobre seu trabalho de apoio aos MCTs, além de algumas metas de seu setor na MS e, por fim, houve um debate com tema livre entre os MCTs e o Walter e sua equipe, onde pudemos tirar dúvidas, dar sugestões, reclamar de algumas coisas, etc.

Acredito que o resultado do evento foi muito bom e, apesar de não termos resolvido alguns problemas que persistem, muita coisa boa foi encaminhada boas novas devem vir no futuro próximo. Agora a discussão continua na lista dos MCTs que, felizmente, tem se unido mais nos últimos tempos!

Esse post foi publicado em Eventos, Virtual PASS BR. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s