Microsoft Community Zone 2011

A Microsoft realiza de tempos em tempos (não há um calendário regular, mas pelo menos uma vez por ano sempre vem acontecendo) um evento chamado Community Zone.

Este evento é fechado, ou seja, apenas convidados podem participar, onde os convidados são os influenciadores da comunidade Microsoft.

O que seria um influenciador? É qualquer pessoa que contribui para a divulgação das tecnologias Microsoft, seja através da participação de fóruns (MSDN/Technet), postando em blogs, organizando e/ou palestrando em eventos ou até mesmo participando de projetos como o Technet Wiki. Você pode se informar mais sobre o evento no site (meio desatualizado) do CZ.

Você pode estar se perguntando “o que eu ganho sendo um influenciador da comunidade Microsoft?”. Bem, a idéia inicial não é ganhar algo e sim compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Em geral, os influenciadores fazem trabalhos por iniciativa própria, sem ganhar “nada” em troca. Quando falo “nada”, isso é bem relativo, pois toda a visibilidade e networking que se ganha ao participar da comunidade muitas vezes é mais vantajoso do que uma remuneração financeira, sem contar que muitas vezes se consegue negócios (consultoria, novos empregos, etc) através do trabalho pela comunidade.

Você deseja se informar mais e fazer parte da comunidade de influenciadores? Um bom início é entrar no grupo “Influenciadores Microsoft” no linkedin e/ou seguir o @fabiohara no twitter. O Fabio Hara é responsável pelo contato da MS com a comunidade. Outra dica é o site das comunidades Microsoft.

Agora falando do evento desse ano em si, ele ocorreu na sede da Microsoft em SP e reuniu algo entre 100 e 200 influenciadores (não sei o número exato), entre eles membros da comunidade em si, alguns MVPs e esse ano alguns dos principais contribuidores do projeto technet wiki.

Foram apresentadas várias pessoas que trabalham na Microsoft, pessoas da equipe de vários produtos (SQL Server, Windows Server, etc.) e pessoas que trabalham na equipe responsável pelo contato com a comunidade também. Após isso, o Yuri Diogenes (@yuridiogenes), brasileiro que trabalha na Microsoft dos EUA, falou um pouco sobre o projeto technet wiki também, inclusive mencionando o quanto os brasileiros causaram impacto com sua grande participação desde que entraram no projeto e falando da necessidade de gerar mais conteúdo em PT-BR. Também houve uma participação da equipe que organiza o programa de MSPs, que falou um pouco sobre o programa e mostrou alguns números sobre o mesmo.

Gostaria de dar destaque a participação do Danilo Bordini (@dbordini) que divulgou o programa Most Influential Virtualization Professional (MIVP) que certamente fará bastante barulho nos próximos meses e que premia os vencedores com uma viagem com tudo pago a um evento da MS em Las Vegas!

Após uma pausa para o almoço houve um tempo para o pessoal interagir e trocar idéias, além de poder conversar com o pessoal da Microsoft, mas no meu caso tivemos uma reunião com as pessoas que participam de chapters do PASS e outros que também trabalham com tecnologia Microsoft. A reunião foi bem interessante e podemos nos conhecer melhor e combinar algumas ações para o futuro. Realmente é MUITO bom fazer parte dessa comunidade que conta com pessoas de todos os lugares do país.

Uma coisa bem legal desse evento (como também no teched) é que podemos conhecer pessoalmente várias pessoas que antes só conhecíamos através da internet, seja através de e-mail, twitter, fórum, entre outras.

Por fim, coloco abaixo uma foto da galera de SQL Server reunida!

DSC02631

Esse post foi publicado em Eventos, Virtual PASS BR. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s