MCITP SQL Server 2005 Database Developer

É com muita satisfação, e um bom atraso, que "anuncio" que consegui conquistar o meu título de MCITP em SQL Server 2005 Database Developer!!!
 
Após muito estudo e 2 provas, fiz a 70-441 em Fevereiro  e a 70-442 que fiz agora em Abril, finalmente consegui o que tinha planejado desde ano passado quando comecei a estudar para certificações.
 
Muita gente deve pensar sobre o MCITP e as provas: opa, agora que passei/passou, é hora de parar de estudar, já sei de muita coisa. Ai é que está o engano! Passar nas provas não necessariamente quer dizer que você domina todo o conhecimento daquela certificação. Em geral, nós não "fechamos" as provas, eu pelo menos nunca consegui.. e considerando que, além disso, a prova nunca consegue cobrar todo o conteúdo que é recomendado, então provavelmente você não tem a certeza de dominar tudo. Eu pelo menos sei que domino boa parte do assunto, outra parte apenas conheço, outras preciso de um pouco mais de prática. Nessa hora que vem a fase que eu chamo de "pós-prova", onde você não tem mais a pressão de fazer/ser aprovado na prova, tem mais consciência do que sabe ou não, e pode parar para pensar com mais calma sobre aquilo no que deve focar um pouco mais seus estudos para corrigir as "falhas".
 
Deixando toda essa parte de estudo de lado, só tenho a dizer que recomendo a todos fazer as certificações. Há claro a questão de remuneração, portas que se abrem, mas antes de tudo, a satisfação pessoal que você tem por ter chegado onde, há algum tempo atrás, parecia ser um longo caminho, que na verdade é realmente longo, mas que você sabe que teve a coragem de enfrentar agora que tudo passou.
 
Meu próximo post será sobre o processo de estudos para a certificação. Vou falar de como EU faço para me preparar para as provas (novamente, é o MEU jeito de estudar, não quer dizer que seja um fórmula mágica ou que sirva para todo mundo) e tentar passar algo da experiência que obtive após 7 provas Microsoft sobre o Office, 3 sobre o SQL Server 2005, 1 sobre o Project 2007 e uma sobre o Windows Vista!!!
 
 

MCITP

 

MCT

 

MCTS

 

mos1

Esse post foi publicado em Profissional. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

